O que é o empréstimo consignado?

Forma de obter empréstimo em dinheiro, também conhecido como crédito consignado. A sua principal diferença é a forma de pagamento: Todo mês, será descontado do salário, provento, conforme o prazo escolhido para pagamento, com opção de pagar em parcelas mensais de 24, 48, 60, 72, 120 vezes, conforme o convênio.

A contratação do empréstimo é mediante CONTRATO FORMALIZADO, celebrado entre BANCO e CLIENTE.
A dívida contraída será descontado do salário, provento, benefício, todos os meses, conforme o prazo escolhido para o pagamento. A análise de crédito e a liberação do crédito, leva em média 5 dias úteis, pela instituição financeira a ser contratada, que definirá a concessão do crédito. Havendo margem consignável, o valor à ser descontado na folha de pagamento, por lei não poderá exceder 30% do salário mensal. O valor do empréstimo concedido é creditado na conta bancária indicada pelo Titular do salário, provento, benefício.

A consignação em folha de pagamento, é uma das formas mais seguras e garantidas de bancos e financeiras receberem o dinheiro emprestado com menores riscos. Permitindo aos Bancos e Financeiras ofereçam juros menores do que os juros praticados no mercado, se comparados por exemplo; com empréstimo pessoal, cartão de crédito, cheque especial.

2. Quando vale a pena pegar o crédito consignado?

Considerando que você receberá menos por mês e não terá como atrasar o pagamento da dívida, é preciso ter certeza e ponderar de que o consignado é a melhor opção no momento. Caso desejar orientamos os nossos Clientes através da central de atendimento em quais situações e momentos essa forma crédito vale a pena ser contraída.  

3. Quem pode fazer o empréstimo consignado?

Trabalhadores com carteira assinada (Assalariados), Para solicitar o crédito consignado, informe-se no setor de RH da empresa onde trabalha, Verifique se empresa oferece esta linha de crédito.

Servidores públicos 
FederaisEstaduais eMunicipais,

Militares
Militares das Forças Armadas do Brasil,

INSS
Crédito Aposentados do INSS 
Crédito Pensionistas do INSS

IPÊ RS

4. Eu preciso ser correntista do banco aonde pretendo contratar o empréstimo consignado?

Não. Quem contrata um empréstimo consignado não é obrigado a ter conta no banco onde fará o empréstimo.

5. Onde posso fazer a contratação do empréstimo consignado?

Se você trabalha de carteira assinada precisa ir ao o setor de recursos humanos (RH) de sua empresa. Lá, descubra quais são as instituições bancárias conveniadas com a empresa que fazem esse tipo de empréstimo e entre em contato com elas. Poderá contatar com o nosso atendimento online que informaremos.

Servidores públicos e beneficiários do INSS podem procurar direto bancos que oferecem o crédito consignado. Também e possível solicitar pessoalmente, ou solicitar de forma online com segurança. Os bancos possuem formas de segurança atuais para esta operação de crédito.

6. O banco faz análise de crédito antes de emprestar o dinheiro no crédito consignado?

Sim, mesmo oferecendo como garantia o salário, o empréstimo poderá ser negado, motivos comuns, sem margem consignável, benefício suspenso, informações e documentos que não confirmem a titularidade do solicitante. Assim como em toda solicitação de crédito bancário , o banco é quem analisa o crédito e decide se concedera o crédito, dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1
Como podemos ajudar?
Powered by