Crédito Consignado

O que é , como funciona?

É uma forma de obter EMPRÉSTIMO EM DINHEIRO, através de linha de Crédito Bancária, conhecido como crédito consignado. A sua principal diferença é a forma do pagamento do empréstimo tomado: Todo mês, será descontado do salário, provento, benefício, conforme a opção escolhida para o pagamento parcelado, opções de pagar em 24, 48, 60, 72, 120 meses, e juros baixos, dependendo do convênio do Banco e o órgão Público, Privado.

A contratação do empréstimo é celebrado mediante CONTRATO FORMALIZADO do BANCO CONTRATADO, e o TITULAR DO BENEFÍCIO, PROVENTO.
A dívida uma vez contraída, será descontado direto da folha de pagamento do salário, provento, benefício, conforme o prazo escolhido para pagamento.
A análise de crédito é do Banco, leva em média 5 dias úteis, dependendo da instituição Bancária , Financeira contratada. Deverá haver margem consignável para que o crédito seja aprovado, a lei das consignações em folha de pagamento, estabelece o limite máximo de 30% do provento mensal. O valor do Empréstimo concedido é creditado na conta bancária previamente indicada pelo Titular do salário, provento, benefício.

O empréstimo mediante desconto na folha de pagamento, é uma das formas mais seguras e garantidas dos bancos e financeiras receberem o dinheiro emprestado com menores riscos de inadimplência. Permitindo que Bancos e Financeiras ofereçam juros menores, do que os praticados no mercado, se comparados por exemplo com; empréstimo pessoal, cartão de crédito, cheque especial.

2. Quando vale a pena pegar o crédito consignado?

Considerando que você receberá menos por mês, é preciso ter certeza, e ponderar de que o crédito consignado é a melhor opção no momento. Caso desejar orientamos os nossos Clientes, através da central de atendimento em quais situações e momentos essa forma crédito vale ser contraída.  

3. Quem pode fazer o empréstimo consignado?

Trabalhadores com carteira assinada (Assalariados), Empresas Privadas. Para solicitar o crédito consignado, informe-se no setor de RH da empresa onde trabalha, e verifique se empresa oferece esta linha de crédito, ou Ligue para a nossa central 51-30120599

Servidores públicos 
FederaisEstaduais e Municipais,

Militares
Militares das Forças Armadas do Brasil,

INSS
Crédito Aposentados do INSS 
Crédito Pensionistas do INSS

IPÊ RS

4. Eu preciso ser correntista do banco aonde pretendo contratar o empréstimo consignado?

Não. Quem contrata um empréstimo consignado não é obrigado a ter conta no banco onde fará o empréstimo.

5. Onde posso fazer a contratação do empréstimo consignado?

Se você trabalha de carteira assinada, precisa ir ao o setor de recursos humanos (RH) da sua empresa. Lá, solicite quais são as instituições bancárias conveniadas com a empresa que oferece esse tipo de empréstimo . Também pode contatar com o nosso atendimento online que informaremos.

Servidores públicos e beneficiários do INSS podem procurar direto bancos que oferecem o crédito consignado. Também e possível solicitar pessoalmente, ou solicitar de forma online com segurança. Os bancos possuem formas de segurança atuais para esta operação de crédito.

6. O banco faz análise de crédito antes de emprestar o dinheiro no crédito consignado?

Sim, mesmo oferecendo como garantia o salário, o empréstimo poderá ser negado.
Motivos comuns para que seja negado; Sem margem consignável, benefício suspenso, informações e documentos que não confirmem a titularidade do solicitante. Assim como toda solicitação de crédito bancário , o banco é quem analisa e decide se concede, ou não o crédito solicitado.

Open Whatsapp
1
Whatsapp
Olá !
Como posso ajudar?